Endereço: Av: Itaúba nº 681. Bairro: Jorge Teixeira I, CEP: 69088-240, Manaus - Amazonas
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta, das 07:00hs as 17:00hs. Fone: (92) 3682-6225 - Horário Comercial

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

1ª Corrida Quebrando o Silêncio 2013

1ª Corrida Quebrando o Silêncio 2013 será realizado em outubro na cidade de Manaus.
INCRIÇÔES ABERTAS até dia 15 de Outubro no SITE: www.aamar.org.br

domingo, 4 de agosto de 2013

Quebrando o Silêncio | Igreja Adventista

Vídeo Quebrando o Silêncio apresentado no Simpósio Adventista de Solidariedade com o tema: Toques de Esperança, que ocorreu nos dias 14 a 16 de maio de 2013, organizado pela ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Programa Vida & Saúde, Campanha #esperançamanaus.

Programa Vida & Saúde, Campanha #esperançamanaus. Teru Gouveia é quem dá a dica de uma programação saudável para todo mundo de Manaus! É a TV Novo Tempo chegando em canal aberto.
Ja esta no ar desde o dia 27 de julho de 2013.
Programa: Vida & Saúde na TV Novo Tempo
Em Manaus sintonize sua TV no Canal 16 UHF  e na SKY Canal 14.

Horários:
INÉDITO: SEG a SEX 15:30h, REPRISES: SEG a SEX 00:30h, SEG a SEX 10:30h, na sua TV Novo Tempo. Assista!,    Obs: Horário de Manaus
Link do Blog do Programa Vida & Saúde

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Programa: Vida e Saúde


Programa: Vida e Saúde na TV Novo Tempo
Em Manaus Canal 16 aberto 
e na SKY Canal 14.

Horários:
Programa Vida e Saúde recheada de novidades.

 INÉDITO: SEG a SEX 15:30h, REPRISES: SEG a SEX 00:30h, SEG a SEX 10:30h, na sua TV Novo Tempo. Assista!,
Obs: Horário de Manaus

http://novotempo.com/vidaesaude/ 


 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Encontro Estadual Sobre Gestão e Controle Social no Sistema Único da Assistência Social

Para tratar de importantes questões relacionadas que melhorem a qualidade de vida do povo amazonense, o Governo do Amazonas realizou um grande encontro que reuniu gestores e presidentes de conselhos municipais para tratar da gestão e controle social no Sistema Único de Assistência Social no Amazonas.
nejmi-aziz-slide2
Foi uma troca de experiências para compreender e executar de modo correto o Sistema Único de Assistência Social que contribui para o apoio de projetos sociais, que possam ajudar o Amazonas a avançar com mais justiça social.
O encontro encerrou ontem no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, onde também foi lançada a campanha estadual ‘Faça um Gol contra o Trabalho Infantil’, uma iniciativa do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fopeti).
nejmi-aziz-slide3
Esta campanha sensibiliza a sociedade e profissionais do setor para que assumam o compromisso de erradicar as piores formas do trabalho infantil nos municípios até 2015, através da implementação de políticas públicas.
O governador Omar Aziz e eu parabenizamos a todos que participaram deste encontro e que ele tenha deixado bons frutos!
 

terça-feira, 18 de junho de 2013

18 de junho – Dia mundial do orgulho autista

Texto de autoria de Camila Gadelha, psicóloga formada pela UFAM – atualmente, fazendo especialização em Psicologia Clínica no Instituto de Psicologia Fenomenológica Existencial do Rio de Janeiro, tendo o autismo como objeto de estudo.
O dia 18 de junho é marcado pelo dia mundial do orgulho autista. Esse dia foi criado no ano de 2005, pela organização americana, Aspies for Freedom. No Brasil, especificamente em Brasília, um grupo de pais, familiares e amigos de pessoas com autismo, aderiu ao movimento, e desde então o dia tem se tornado mais popular no país a cada ano.
Mas, por que comemorar o dia do orgulho autista? Como é possível alguém ter orgulho de algo que limita a pessoa? Bom, em inglês, o dia 18 de junho se chama “autistic pride”, que, traduzindo livremente significaria se aceitar como se é. No Brasil se preferiu a palavra orgulho, e por isso a confusão.
Para aqueles que não sabem, o Transtorno de Espectro Autista não tem cura. Muitas pesquisas têm sido feitas, mas a causa do autismo e sua cura ainda são desconhecidas. Por isso, quem é diagnosticado com o transtorno tem que conviver com ele por toda a sua vida.
Sim, existe uma série de tratamentos e técnicas que tentam minimizar, e até mesmo acabar com os sintomas, mas, novamente, é mais provável que hoje, a pessoas com espectro autista, permaneça no espectro, pois, no autismo não há uma receita pronta.
Há uma diversidade muito grande do que se vê como autismo, isto porque nenhum autista será igual ao outro. As mesmas características que servem para se montar o diagnóstico são as que diferenciam um autista do outro.
O diagnóstico é importante para a pessoa que tem autismo, não na forma de taxação, e sim na forma de como se conduzir o melhor tratamento para cada pessoa, já que apesar das características centrais, nenhum autista será igual ao outro.
Porém, muito além do diagnóstico, o dia 18 de junho vem para mostrar que tem uma pessoa ali, que vai muito além do autismo. Pois, a palavra autismo vem sempre muito carregada de preconceito e concepções que muitas vezes não condizem com a realidade e o dia do orgulho autista vem nos lembrar, como sociedade, que somo todos iguais com nossas diferenças e que precisamos incluir os autistas na sociedade também.
O autismo em si não é algo que deixe ninguém orgulhoso, mas sentimos orgulho dos pais que tentam dar uma condição de vida melhor para seus filhos. Dos grupos que se unem em prol da causa, dos autistas que lutam todos os dias contra suas limitações e ainda tem que lutar contra o preconceito de nossa sociedade.
Por fim, o dia mundial do orgulho autista é para conhecermos as diversas faces do autismo: a que não consegue falar, a que não conseguiu aprender a ler, a que não consegue interagir, a que se irrita com barulhos, a que não se sente a vontade com estranhos, a que pela primeira vez brincou com os pais, a que consegue ficar na escola regular, enfim, ter orgulho de não esconder que o autismo é algo difícil de lidar, mas que não define quem a pessoa é. O que precisamos é aceita-las em suas limitações e conhecer mais sobre o assunto.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Exercícios físicos para combater a prisão de ventre


Exercícios físicos para combater a prisão de ventr

Veja quais exercícios são indicados para quem tem o intestino preso

Geralmente as mulheres são as que mais sofrem com prisão de ventre. A ingestão exagerada de carboidratos, principalmente no período pré-menstrual, e o consumo pobre de fibras pode provocar a disfunção da flora intestinal, causando desconforto abdominal e sensação de inchaço.
E se por acaso você não sabe, os exercícios físicos podem ser uma boa arma para ajudar a combater o problema.

Aliado a uma boa alimentação que inclui a ingestão de fibras e de muita água, o fim do sedentarismo pode ajudar você a dar adeus a esse incômodo.
Segundo o personal trainer Ricardo Wesley, os exercícios físicos proporcionam movimentos no intestino grosso e mudanças hormonais, que provocam efeitos mecânicos no intestino, o que facilita o peristaltismo, que é o movimento feito pelo intestino para empurrar o bolo alimentar.
Outra boa relação entre exercícios e o fim da prisão de ventre é que atividade física melhora o tônus das musculaturas pélvica e abdominal, o que ajuda no processo. "É possível também que o alto gasto de energia aumente a necessidade de ingestão de calorias, o que pode influenciar na quantidade total de fibra consumida", explica o personal.
Ricardo conta que as melhores atividades para combater o desconforto intestinal estão relacionadas ao aumento da força abdominal e aumento do gasto energético. Assim se faz necessária uma combinação de exercícios resistidos (musculação e/ou treinamento funcional), para ajudar a trabalhar as musculaturas abdominais superficiais e profundas, e treinamentos cardiovasculares (corridas, bike, natação), para aumentar o gasto energético.
"A frequência dos exercícios varia de acordo com os objetivos do aluno. Caso ele treine apenas para eliminar o problema do intestino preso e manter a saúde, três vezes por semana já estará ótimo", orienta. A melhora na questão do intestino preso é relativamente rápida. Em poucos dias você perceberá uma melhora.
O tempo de cada sessão de exercícios não deve passar de 60 minutos, sendo que os alunos sedentários devem trabalhar de forma progressiva. "Comece com treinos mais curtos, de 30 minutos, por exemplo", alerta Ricardo. E não exagere! "Exercícios muito intensos e longos (como maratonas) podem piorar a sensação de desconforto e causar mal estar. Por isso ratifico a importância de se trabalhar de maneira progressiva e constante para atenuar os sintomas."
O melhor mesmo é usar os exercícios físicos como forma de prevenção e não somente sair do sedentarismo quando os sintomas do intestino preso batem à porta. E não se esqueça de aliar atividade física a uma boa alimentação. "No caso do intestino preso, o consumo de água e de fibras (frutas e alimentos integrais) e uma boa mastigação vão lhe ajudar", finaliza o personal trainer.

Por Juliana Falcão (MBPress)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fonoaudiologia – Profissão, Carreira e Informações Gerais

A Fonoaudiologia estuda a comunicação, a linguagem, a audição e a interação entre as elas, possibilitando o diagnóstico e cura de problemas relativos a fala. Conheça melhor a carreira em fonoaudiologia.

A Profissão de Fonoaudiólogo

 A Fonoaudiologia estuda basicamente a comunicação, a linguagem, a audição e a interação entre as elas. Cabe ao Fonoaudiológo diagnosticar e tratar problemas que possam ocorrer na comunicação, tais como surdez, gagueira, surdez, dicção incorreta, ou problemas de respiração que atrapalhem a fala. O fonoaudiólogo além de atuar no ataque aos problemas de fala, também atua na prevenção orientando e disseminando boas práticas.
Uma outra atribuição do fonoaudiólogo é também ajudar na reabilitação de pacientes que tenham tido sequelas na voz devido a alguma doença, tal como câncer ou então algum acidente. Além de ajudar, juntamente com os psicologos a crianças com retardo de fala devido a problemas psicologicos ou traumas.

Grade Básica do Curso de Fonoaudiologia:

  • Psicologia
  • Fisiologia do Aparelho Respiratório
  • Anatomia
  • Pedagogia
  • Psicologia Básica
  • Anatomia
  • Fundamentos de Biologia
  • Ciência do Comportamento
  • Bioquímica
  • Biofísica Linguística

 Fonoaudiologia

Habilitação:
Fonoaudiólogo
Duração do Curso:
4 anos
Área
Biológicas
Atributos do Profissional:
Observação e Meticulosidade
Salário Médio:
R$ 1808,00

Fonoaudiologia: Aspectos Favoráveis

Uma coisa interessante sobre fonoaudiologia que muita gente não sabe e é uma otima oportunidade de trabalho para os bons fonoaudiólogos é o entretenimento. Sempre que um dublador vai ser escolhido para um filme um fonoaudiólogo é consultado, pois para que o resultado da dublagem fique bom, o dublador tem que ter uma voz correspondente ao tipo físico do ator original que vai aparecer nas imagens.

Fonoaudiologia: Aspectos Desfavoráveis

O aspecto desfavorável da fonoaudiologia é que em hospitais, ao contrário das outras especialidades médicas que são necessárias em grande quantidade, as vagas de fonoaudiologia são mais restritas.

Autor
 Sobre a Autora desta Matéria:
  Atualmente é consultora independente de educação, focada em reposicionamento    profissional oportunidades no mercado de trabalho. É colaboradora ativa no Guia da Carreira.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sensibilização sobre 18 de maio nas escolas

Faça Bonito
No próximo sábado, dia 18 de maio, é o dia D de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dia marcado pela mobilização e união de forças na luta contra este tipo de crime, que vem fazendo vítimas inocentes em todo o País.
nejmi-aziz-slide3
A data é uma homenagem à pequena Araceli Santos que foi assassinada em 1973, em Vitória (ES) e os agressores ficaram impunes. Ela se tornou o símbolo da luta pelo fim da violência sexual. E neste dia, o Brasil inteiro faz diversas ações e o Amazonas promove uma das maiores mobilizações, que vem contando com o apoio de cada vez mais voluntários, crescendo a cada ano.

Palestras nas Escolas Publicas
No Amazonas, esta campanha vem sendo trabalhada diariamente com várias ações de sensibilização, entre elas, a abordagem sobre este tema entre os estudantes. As escolas da rede pública estadual realizam atividades como palestras com profissionais que levam esclarecimentos e orientações sobre a importância em denunciar este crime, através da rede de amparo disponibilizada pelo Governo do Amazonas.
Aguardamos todos vocês na grande mobilização que acontece no próximo sábado, com concentração no Largo São Sebastião, às 8 horas. Participem!
Esquecer é permitir. Lembrar é combater!
Fonte: Blog da Nejmi Aziz Primeira Dama do Estado do Amazonas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Instituto Vida e Saúde



MISSÃO
Promover o protagonismo das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, a fim de garantir a inclusão no acesso às políticas públicas de direitos sociais.

VISÃO
Atender a Assistência Social em todas as suas áreas de complexidade.

OBJETIVO GERAL
O Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas – IASVISAM busca viabilizar aos usuários a inclusão social no acesso às políticas públicas, contribuindo para a emancipação na construção de uma nova realidade e qualidade de vida.

PÚBLICO- ALVO
Mulheres, Idosos, Crianças e Adolescentes, Pessoas com deficiência, em situação de risco e vulnerabilidade social.


O Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas – IASVISAM é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundado em 04 de junho de 1999, com sede e foro em Manaus. Rege-se pela legislação aplicável e pelas Normas do seu estatuto. 
  

  • Quanto aos objetivos:  
  1. Geral, busca-se viabilizar aos usuários a inclusão social no acesso às políticas públicas de seguridade social, para emancipação e consolidação dos direitos sociais. 
  • Dentre os objetivos específicos, estão:  
  1.  Desenvolver um conjunto de ações voltados ao fortalecimento de vínculos familiares, afetivos e comunitários, através de palestras socioeducativo nas áreas de Previdência Social, Saúde e Assistência Social; 
  2. Oferecer cursos profissionalizantes e oficinas para Trabalho e Geração de Renda; Disponibilizar uma equipe de profissionais de saúde multidisciplinar para prevenção, tratamento e recuperação da saúde;   
  3. Realizar atividades poliesportivas junto a comunidade para redução e prevenção de doenças crônicas