Endereço: Av: Itaúba nº 681. Bairro: Jorge Teixeira I, CEP: 69088-240, Manaus - Amazonas
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta, das 07:00hs as 17:00hs. Fone: (92) 3682-6225 - Horário Comercial

quinta-feira, 29 de março de 2012

Decisão do STJ sobre garotas prostituídas vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente


“Ficamos perplexos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no caso das três adolescentes”, declara Itamar Gonçalves, Gerente de Programas da Childhood Brasil, em relação ao fato de o STJ ter inocentado ontem um acusado de estuprar garotas prostituídas menores de 14 anos.
“Houve uma inversão de papéis: o adulto é quem deve proteger as crianças e adolescentes. Neste caso, o acusado se transformou em vítima e as meninas em culpadas.” A Childhood Brasil reconhece esta decisão do STJ como contrária ao que está determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e também à Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança. “É um retrocesso que prejudica o trabalho de organizações que atuam na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes”, completa Itamar.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag Childhood Brasil, direitos da criança e do adolescente, ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, proteção da infância. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

← Jairo Bouer aconselha jovens a refletirem sobre como usam a internet

Nenhum comentário: